Thomas Malory
Biografia:
Embora não existam, documentos que o comprovem, é quase certo que Malory passou longos períodos na cadeia, cumprindo pena por estrupo, assalto a conventos e roubo de cavalos. No entanto, ele pertencia a uma família aristocrática inglesa e chegou a ser membro do Parlamento. No fim da vida lutou na Guerra das Duas Rosas- a guerra civil inglesa- até cair prisioneiro. Nessa ocasião, seu companheiro de cela foi um nobre que possuíra uma vasta biblioteca de obras sobre o Rei Arthur. Talvez por influência do companheiro, ou orientado por ele, Malory escreveu a sua própria versão a respeito do mais famoso herói da Inglatera- A morte de Arthur.
Malory morreu em 1471, sem ter sido liberado. Seu texto, publicado quatorze anos depois,foi um dos primeiros livros impressos na Inglaterra e é considerado a mais importante narrativa da ciclo arturiano ( nome que se dá ao conjunto da literatura relativa ao Rei arthur.
isso e verdade
ResponderExcluirnão teria como vocês fazerem um remake da biografia de Thomas Malory, porem algora voltada mais sua vida pessoal?
ResponderExcluir